Cidades

Alunos de Marataízes aprendem sobre empreendedorismo

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP tem como objetivo despertar os alunos para o empreendedorismo.

COMPARTILHE
alunos de Marataízes participam de feira de empreendedorismo
Foto: Divulgação PMM
55
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando ao longo da semana uma série de atividades em diversas escolas municipais com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a educação financeira com os alunos da rede municipal de ensino.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP tem como objetivo despertar os alunos para o empreendedorismo. Fruto de uma parceria da Prefeitura de Marataízes com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o projeto criou um ambiente comercial entre os alunos, incentivando eles a produzirem e comercializarem os produtos na Feira, realizada em ambiente escolar.

“Essa é a primeira leva de muitas outras feiras que estão por vir. Os alunos adoraram esse ar empreendedor que foi criado nas escolas durante o projeto”, afirmou Cristiane França, secretária municipal de Educação.

alunos de Marataízes participam de feira de empreendedorismo
Foto: Divulgação PMM

 

Você sabe o que é JEPP?

Continua depois da publicidade

O Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP é uma proposta do Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

O curso para esta etapa da Educação Básica é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.