Segurança

VÍDEOS | PC encontra drogas escondidas em vaso sanitário durante operação em Cachoeiro

COMPARTILHE
A Polícia Civil (PC) realizou na manhã desta terça-feira (22), mais uma etapa da “Operação Sicut”, através do Departamento Especializado em
Foto: Divulgação/PCES
1200
Advertisement
Advertisement

A Polícia Civil (PC) realizou na manhã desta terça-feira (22), mais uma etapa da “Operação Sicut”, através do Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC), que visa a retirada de criminosos das ruas, com ênfase nos que praticam crimes patrimoniais.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Segundo informações da PC, há alguns meses os investigadores do DEIC vêm intensificando os trabalhos para identificação, prisão e, consequentemente, punição de criminosos envolvidos em roubos praticados no município de Cachoeiro de Itapemirim. As investigações então, apontaram uma associação criminosa que atua no município.

Desta forma, o delegado titular do Departamento, Dr. Rafael Amaral, solicitou mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Após a expedição destes, a equipe composta por oito investigadores e o delegado saíram a campo, ainda durante a madrugada desta terça-feira.

Quatro criminosos foram presos. Um foi detido no bairro Basiléia e, o segundo, no Recanto. Foram apreendidos ainda drogas, balanças de precisão, máquina de cartões, munição para pistola de calibre 9 mm, dois automóveis e uma motocicleta.

Continua depois da publicidade

Em uma das casas, as drogas foram encontradas escondidas dentro de um vaso sanitário. Foi necessário quebrar o vaso, de onde foram retirados dezenas de pacotes de entorpecente. Um fato que também chamou a atenção dos policiais, foi de um dos investigados possuir uma máquina de cartões.

O delegado esclareceu ainda, que o fato de encontrarem drogas nos imóveis revela que, além de estarem sendo investigados por roubo, os criminosos também possuem envolvimento direto com o tráfico.

Outro suspeito foi encontrado na localidade de Monte Líbano. Ele foi preso pelo crime de homicídio, o qual fora cometido no transcorrer de uma investigação por crimes de roubo e furto, que vinham ocorrendo no local, cuja motivação seria uma vingança entre envolvidos com o tráfico de drogas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Já no bairro Alto Eucalipto foi detido o quarto homem, por crimes patrimoniais.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.