Segurança

VÍDEO | Cinco são presos em Guaçuí; Policiais e viaturas foram atacados por populares durante a ação

COMPARTILHE
Cinco pessoas foram detidas e uma arma apreendida pela Polícia Militar (PM) no bairro Alves Siqueira, em Guaçuí, na tarde dessa segunda-feira
Foto: Divulgação/PMES
1536
Advertisement
Advertisement

Cinco pessoas foram detidas e uma arma apreendida pela Polícia Militar (PM) no bairro Alves Siqueira, em Guaçuí, na tarde dessa segunda-feira (21).

Advertisement
Continua depois da publicidade

A ação aconteceu após a denúncia de que em um carro cinza, haviam ocupantes ostentando armas de fogo, em um bar às margens da BR. Ainda segundo a PM, os suspeitos eram ciganos.

Policiais então realizaram patrulhamento e, por volta das 16h20, visualizaram o veículo citado. Durante a tentativa de abordagem, o motorista não acatou as ordens de parada, acelerou e fugiu. Apesar disso, a viatura conseguiu alcançar o carro, já próximo ao acampamento do grupo. Um dos ocupantes, de 22 anos, que estava no banco da frente, saiu correndo com uma arma nas mãos.

Após resistência dos suspeitos – inclusive de outros ciganos que estavam no acampamento e que a todo momento atrapalhavam a ação – e com apoio de outras viaturas do Batalhão, os policiais conseguiram deter os envolvidos.

Continua depois da publicidade

Buscas foram realizadas no local, inclusive com o apoio da cadela Alga, que encontrou atrás de uma residência, em uma área de pasto, um revólver calibre 38, com sete munições, que havia sido arremessado pelo homem que fugiu correndo.

Ao todo, cinco pessoas foram detidas na ação, sendo quatro homens e uma mulher, todos ciganos. Eles foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Alegre onde a arma apreendida e as munições foram entregues. O condutor não possuía CNH e se recusou a soprar o bafômetro, sendo aplicada às medidas administrativas.

Durante a abordagem ainda, pedras e pedaços de pisos foram arremessados em direção aos militares, chegando a acertar uma das viaturas.

Advertisement

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.