Esporte Nacional

Polyana Viana faz nocaute em 47s no UFC Vegas 64

COMPARTILHE
Polyana Viana
Foto: Redação
141
Advertisement
Advertisement

 

Advertisement
Continua depois da publicidade

No UFC Vegas 64 do último sábado, quem teve destaque foram as mulheres. O evento de MMA que teve como card principal a luta entre as brasileiras Amanda  Lemos x Marina Rodriguez, também contou a estreia de Tamires Vidal e outra brasileira também foi destaque. Polyanna Viana, foi um dos destaques da noite ao aplicar um nocaute avassalador na adversária Jinh yu Frey, durante o evento que aconteceu em Las Vegas, Estados Unidos.

Brasileira aplica nocaute épico em Jinh Yu Frey

A brasileira Polyana Viana foi destaque durante o evento organizado no UFC Apex, arena do próprio UFC. A paraense de 30 anos entrou no octógono contra a americana Jinh Yu Frey pela categoria dos pesos-palha. Ambas vinham de derrotas no evento e precisam mostrar o seu valor, a brasileira inclusive não levou muito tempo para mostrar para que veio e fez um nocaute avassalador. Mesmo Jinh Yu Frey tomando a iniciativa na luta Polyana soube ser agressiva.

Polyana viana nocauteia

Continua depois da publicidade

Logo no início da luta, aos 30 segundos, ela acerta uma joelhada próximo ao rosto da americana, Jinh tenta revidar mas Polyana emenda com uma sequência de jabs e diretos que termina em nocaute aos 47 segundos do 1º round. A vitória de Polyana foi bem ao seu estilo, ela costuma ser uma striker agressiva, foram 4 vitórias durante o primeiro round no UFC e a brasileira. Ao ser entrevistada por Daniel Cormier, a lutadora pediu para fazer parte de um dos cards do UFC 283 que acontecerá no Rio de Janeiro, em janeiro de 2023.

Amanda Lemos fica mais próxima da disputa do cinturão

A luta principal da noite era válida pelos pesos-palha e era entre as brasileiras Amanda Lemos e Marina Rodriguez. Amanda estava em 7º lugar no ranking do UFC e vinha de uma boa sequência de lutas tendo apenas uma derrota para Jéssica Bate Estaca, já Marina era 3ª colocada do ranking das peso-moscas e vinha de uma sequência de 4 vitórias, tendo sua última derrota tendo ocorrida contra Carla Esparza atual detentora do cinturão.

A luta começou com as adversárias se estudando bastante, Amanda parecia apenas botar mais pressão no domínio de octógono porém o 1º round inclusive foi bem parado. Só nos segundos finais Marina conseguiu dar uma pressão em Amanda, porém o momento terminou com o fim do round. Já o 2º round foi quando Marina Rodriguez começou a ser mais agressiva.

Advertisement

Amanda Lemos ganhar por nocaute técnico e se bota a disposição do UFC

Continua depois da publicidade

E isto era o que Amanda Lemos precisava para  botar seu estilo nocauteador em prática, já que ela via que a gaúcha não conseguia lidar bem com a distância, mesmo sendo ligeiramente maior. No meio do 2º round Amanda consegue levar Marina para o chão e dá um real sufoco quase encaixando um estrangulamento e depois um katagatame. Porém Marina foi resistente e conseguiu segurar a investida até o 3º round.

Porém ela já voltou fraca para o 3º round, logo no início elas entraram em trocação franca e Amanda conseguiu encaixar um cruzado de direita que desestabilizou a adversária, depois ela aplicou mais um jab, errou uma joelhada e fez uma sequência avassaladora que causou a intervenção do juiz. Com a vitória Amanda se colocou à disposição para ser reserva, caso Zhang Weili venha a faltar no UFC 281 que acontece no próximo sábado.

Tamires Vidal estreia com vitória no UFC 64

A noite também teve direito a estreia brasileira no UFC, Tamires Vidal fez sua 1ª luta na competição contra Ramona Pascual e também não levou muito tempo para levar a sua adversária à lona. Durante a metade do 1º round ela conseguiu acertar uma joelhada no rosto da lutadora filipina, vendo a brecha ela tentou uma joelhada voadora que acertou em cheio no peito de Ramona a deixando sem ar.

Depois disso ela emendou uma sequência de socos que causou o nocaute técnico. A brasileira estreou com vitória e emplacou sua sétima vitória em um cartel com apenas uma derrota. Ainda com o nocaute, ela ganhou o bônus de performance da noite enquanto Polyana Vianna ganhou o mesmo bônus pelo nocaute rápido aos 47 segundos.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.