Política Regional

Norma Ayub indica emenda para reabrir centro cirúrgico e maternidade de hospital em Vargem Alta

COMPARTILHE
Foto: Reprodução
119
Advertisement
Advertisement

O fim de ano chega com uma excelente notícia para a população de Vargem Alta e região. A deputada Federal Norma Ayub fez uma indicação de emenda parlamentar de um milhão de reais que vai possibilitar a reabertura do centro cirúrgico e da maternidade do Hospital Padre Olívio, localizado no município.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A indicação é de uma emenda impositiva pessoal da deputada com objetivo específico de viabilizar as obras de adequação que possibilite a reabertura das unidades, bem como a aquisição de equipamentos para melhorar também os serviços hospitalares.

“Penso muito na saúde da população e na dificuldade que o povo enfrenta para conseguir um bom atendimento. Reabrir esse centro cirúrgico e a maternidade vai trazer, sem dúvida, uma melhor qualidade de vida aos moradores de Vargem Alta, bem como possibilitar novos empregos para os profissionais de saúde”, afirma a deputada.

Além desse recurso, a deputada Norma também fez uma indicação pessoal de emenda de bancada para destinar ainda mais 2.035.000,00 (dois milhões e trinta e cinco mil reais) para investimentos no atendimento de média e alta complexidade à saúde pública do município de Vargem Alta, para assegurar o fortalecimento do atendimento pelo SUS.

Continua depois da publicidade

O repasse dos recursos será anunciado em solenidade aberta ao público, promovida pela direção do hospital no próximo sábado, dia 19, às 10 horas, no auditório da instituição. O valor de mais de 3 milhões de reais é uma indicação da deputada para o orçamento de 2023 e deve chegar ao município já no primeiro semestre do ano.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.