Cidades

Itapemirim sedia seminário sobre Cana-de-Açúcar

COMPARTILHE
Cana-de-Açúcar
Foto: Divulgação
45
Advertisement
Advertisement

Todos os produtores de cana-de-açúcar de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy têm um encontro marcado para o próximo dia (30), das 14h às 18h: é o 1º Seminário Sul Capixaba sobre Cana-de-Açúcar.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O encontro será realizado no auditório do Centro de Controle de Zoonoses de Itapemirim (ES), e as inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas neste link na internet.

Tudo sobre as novas variedades de cana-de-açúcar disponíveis na região; como estarão os preços do açúcar e do etanol para os próximos anos; qual é a previsão do tempo para os próximos anos; como conseguir novas linhas de financiamento: estas são algumas das questões que serão respondidas por especialistas.

De acordo com a organização, das 14h às 15h30, quem vai falar é o professor Josil de Barros Carneiro Junior, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Ele vai tratar das novas variedades de cana-de-açúcar já disponíveis na região, adubação, tratos culturais, meteorologia e mercado nos próximos anos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, a Luciana Schaeffer Abranches, consultora do Sebrae-ES e gestora de Agronegócios com MBA em Gestão Empresarial (FGV), vai falar sobre o gerenciamento de propriedades e do negócio agrícola.

O evento é realizado pelo Sebrae, em parceria com as prefeituras de Itapemirim e de Marataízes, Cooperativa Agrícola dos Fornecedores de Cana e a Usina Paineiras S/A. O evento também tem o apoio/patrocínio do Sindicato Rural de Itapemirim; da empresa Agrosolo – Produtos Agropecuários; da cooperativa de crédito Sicredi e do Incaper.

Cana-de-Açúcar

Cana-de-Açúcar é um grupo de espécies do gênero Saccharum nativa das regiões tropicais que são usadas, principalmente, para a produção de açúcar e etanol. Tem caules robustos, fibrosos e articulados que são ricos em sacarose.

Advertisement
Advertisement