Segurança

Homem suspeito de estuprar filha de 12 anos é preso em Brejetuba

COMPARTILHE
Pai que estuprou filha Polícia Civil Brejetuba
Foto: PCES
1478
Advertisement
Advertisement

Um homem de 42 anos foi preso nesta terça-feira (28), em Brejetuba. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de ter estuprado a própria filha, uma menina de 12 anos. O caso teria ocorrido no dia 3 deste mês, na casa da família. No entanto, a menina só contou sobre a violência sexual dez dias depois do crime.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Segundo o delegado Cláudio Rodrigues, assim que o caso foi comunicado à Polícia Civil, rapidamente, foi instaurado o inquérito. Após a menina passar por exames periciais que comprovaram a violência sexual, o delegado solicitou a prisão preventiva contra o homem, que foi aceita pela Justiça.

A vítima é natural de Minas Gerais e estava morando com o pai em Brejetuba porque teria sido abusada sexualmente pelo padrasto. “Esse crime traz muitos danos físicos e psicológicos às vítimas e, por este motivo, a Delegacia de Brejetuba atua de forma rigorosa nestes casos”, afirmou Rodrigues.

O delegado destacou, ainda, o resultado positivo da ação, fruto do  trabalho em conjunto com a Polícia Militar, o Ministério Público, a Vara Integrada de Conceição do Castelo, o Conselho Tutelar do município e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Continua depois da publicidade

O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e, após prestar depoimento, foi levado para uma unidade prisional em Viana. A menina, inicialmente, foi levada para um abrigo no município mas, agora, está sob cuidados de familiares.

Detalhes sobre este caso não serão divulgados para preservar a identidade da vítima, como orienta o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.