Grande Vitória

Guarda de Vila Velha salva duas pessoas de afogamento em mar agitado de Itapuã, Vila Velha

COMPARTILHE
Guardas salvam pessoas afogamento Vila Velha
Imagem: reprodução
115
Advertisement
Advertisement

No final da tarde desta quinta-feira (17), o agente Monteiro, da Guarda Municipal de Vila Velha, resgatou duas pessoas arrastadas pela forte correnteza na praia de Itapuã.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A dupla, um homem e um adolescente, tentavam voltar para a areia da praia após travessia até a Ilha de Pituã – cerca de 300m separam a ilha da faixa da costa -, mas devido aos fortes ventos e mar agitado prefeririam permanecer na ilha.

Um amigo que estava na praia e viu o desespero dos dois e acionou uma dupla de guardas que realizavam patrulhamento preventivo na orla.

Os agentes conversaram com um pescador na tentativa do resgate com uso de embarcação, mas o mar super agitado impossibilitou o resgate.

Continua depois da publicidade

Os agentes então acionaram o guarda Monteiro, que já autuou como salva-vidas por alguns anos.

Nesse momento que os dois ilhados resolveram voltar nadando e foram arrastados pela correnteza para ainda mais longe da costa. O GM Monteiro chegou no local e não pensou duas vezes, tirou a farda e nadou até os dois e efetuou o resgate.

“Não pensei duas vezes. Quando vi os dois se afastando pulei na água e fui resgatá-los. Mas tem uma série de fatores que acabam dificultando resgates como esses. Mar agitado, vento muito forte e o desespero das vítimas que tentam se agarrar a tudo para se salvar. Consegui acalmá-los e voltamos bem para a praia”, comentou o guarda.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Tanto o jovem quanto o adulto retirados da água estavam sem ferimentos e após recuperarem o fôlego foram liberados.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.