Espírito Santo

Gilsons e BaianaSystem confirmados no Festival Baile Voador 2023

O maior festival de Carnaval do Espírito Santo acontecerá de 17 a 20 de fevereiro na Área Verde do Clube Álvares Cabral, em Vitória.

COMPARTILHE
banda Os Gilsons
Foto: Divulgação
69
Advertisement
Advertisement

O Festival Baile Voador, maior festival de Carnaval do Espírito Santo já está aquecendo as turbinas para decolar em fevereiro de 2023 e começou a armar seu line-up: Gilsons e BaianaSystem são os primeiros confirmados no próximo Festival, que acontecerá de 17 a 20 de fevereiro na Área Verde do Clube Álvares Cabral, em Vitória.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O BaianaSystem é o headliner do primeiro dia. O grupo é sucesso fazendo uma fusão do reggae jamaicano com ritmos afro-brasileiros, e a mistura resulta num samba-reggae que vem ganhando o coração do público. A banda também ganhou destaque nacional com a música “Sulamericano” na abertura da novela global “Um Lugar Ao Sol”.

O show do ano passado no Festival Baile Voador foi tanto sucesso que merece bis. A trilha segue baseada na turnê “Sulamericano”, mas desta vez com versão Brasiliana, mantendo a essência do show original, com os elementos do álbum OXEAAXEEXU lançado em 2021, com atos e referências afro latinas.

Já os herdeiros de Gilberto Gil – José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos do ícone da MPB – se apresentam no segundo dia de festival, 18 de fevereiro. Eles acabaram de ser indicados ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

Continua depois da publicidade

Após uma bem-sucedida série de lançamentos, entre os quais os hits “Várias queixas” e “Devagarinho”, Os Gilsons trazem para Vitória o show baseado no álbum de estreia do grupo, “Pra gente acordar”, já puxado por novos singles: “Duas Cidades” e “Proposta”.

Nos festivais que vêm percorrendo, o trio também aposta em clássicos de Gilberto Gil, como “Aquele abraço” e “Palco”, mas sempre com um set variado, apostando em medalhões da música negra, como Dona Ivone Lara e Luiz Melodia – ou seja: é esperar para ver a surpresa que os capixabas poderão presenciar.

Bruno Lima, idealizador do Festival Baile Voador, adianta que o evento continuará tendo dois palcos – o Tropical, maior, e o Surreal, dedicado aos DJ’s. “Em breve também vamos anunciar o headliner do dia 20, mas antecipo que será uma data temática”, finaliza o produtor cultural.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A venda de ingressos começa nesta terça (29) em www.superticket.com.br. Mais informações em instagram.com/bailevoador.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.