No último sábado (19), foi realizado, na quadra da Escola Zilma Coelho Pinto, em Cachoeiro de Itapemirim, o IV Festival Lusb de Basquete Sub10. O evento contou com a presença de 43 crianças entre meninos e meninas na faixa etária de 7 e 10 anos.
Os jogos foram de caráter educativo, sem visar a competição. Por tanto, não havia contagem de pontos. Ao final todos foram premiados com uma medalha.
- Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui >> https://bit.ly/AQUIWHATS34
“Esse tipo de evento motiva muito as crianças, pois elas interagem em um ambiente de jogo, porém com contexto recreativo, com isso se cria afinidade com o esporte da melhor forma possível”, comentou o técnico Nilson Batistin.
A LUusb é patrocinada por: Banestes, BRK, Unimed Sul Capixaba e SEMESP/Prefeitura de Cachoeiro.
A Associação recebe verbas via doações e patrocínios diretos, e também através de incentivo fiscal pelo FIA – Fundo da Infância e do Adolescente, gerenciado pelo CONSEMCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cachoeiro de Itapemirim.