Cidades

Escola de Guaçuí cria app que auxilia estudo de Matemática e Física

COMPARTILHE
O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Monsenhor Miguel de Sanctis, localizado em Guaçuí, desenvolveu o
Foto: Divulgação/SEDU
132
Advertisement
Advertisement

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Monsenhor Miguel de Sanctis, localizado em Guaçuí, desenvolveu o projeto “Mentes Programadas”, com o intuito de aplicar o ensino da Matemática e da Física, por meio de desenvolvimento de aplicativos.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Com base nessa proposta, foi construído um aplicativo capaz de converter unidades de medidas, como distância e tempo, além de calcular velocidade média. A ferramenta converte unidades de distância como: quilômetros, decímetros e centímetros para metros; horas e minutos para segundos; e calcula a velocidade média, mediante o preenchimento de informações sobre distância e tempo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui >> https://rebrand.ly/gr1qdft

O projeto foi desenvolvido pelo professor de Matemática, Enoque Silva de Oliveira, e pelo professor de Física, Mateus de Souza Gonçalves.

Continua depois da publicidade

“Acredito que a plataforma incentiva os alunos a aprenderem com mais facilidade e a terem interesse em aprender cada vez mais. Por isso, as ferramentas digitais são tão importantes e úteis para a introdução do pensamento lógico”, disse Enoque.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.