Segurança

Capixabas que estrangularam e mataram mulher nos EUA vão a júri popular nesta quinta-feira (10)

COMPARTILHE
Capixabas matam mulher no EUA
Foto: Arquivo Pessoal
1262
Advertisement
Advertisement

Dois capixabas, assassinos confessos da mineira Ana Paula Feitosa, vão a júri popular nesta quinta-feira (10), a partir das 9 horas, no Fórum Criminal de Vitória, no Espírito Santo. O caso, inédito no Brasil, chama à atenção pelo fato de o crime ter sido cometido em Los Angeles, nos Estados Unidos, e a prisão e o julgamento se darem no Brasil.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Os dois acusados asfixiaram a mineira de 24 anos no dia 30 de janeiro de 2020, na casa dela, e afirmam terem jogado o corpo em um container de lixo na cidade de Hot Spring, na Califórnia. Os dois conseguiram fugir pelo México e voltaram ao Brasil. A dupla foi presa em Cariacica no dia 22 de fevereiro de 2020.

O caso foi investigado pela Polícia de Los Angeles (LADP), que apontou que os dois mataram a jovem estrangulada com um fio de energia. Depois, enrolaram o corpo em um colchonete e colocaram no porta-malas do carro dela. Posteriormente, a Polícia Federal atuou providencialmente, principalmente na parte de cooperação internacional, por meio do Acordo de Assistência Judiciário-Penal firmado entre o Brasil e os Estados Unidos, o Mutual Legal Assistance Treaty (MLAT), bem como a Polícia Civil capixaba, no contexto das prisões.

Entre as testemunhas que estarão no julgamento, dois policiais americanos do FBI devem explicar como se deu o crime, em uma parceria também inédita entre os governos brasileiro e norte-americano.

Continua depois da publicidade

JÚRI POPULAR – CASO ANA
Quando – 10/11/2022 – Quinta-feira
Horário – 9 horas
Local – Fórum Criminal de Vitória
End – R. Pedro Palácios, 105 – Centro

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.