Política Regional

Câmara de Vereadores de Guaçuí aprova antecipação da eleição da Mesa Diretora

COMPARTILHE
a Câmara de Guaçuí aprovou a Resolução Legislativa que antecipa a eleição da Mesa Diretora. Desta forma, a escolha do novo presidente
236
Advertisement
Advertisement

Em votação que precisou ser desempatada pela presidente, vereadora Maria Lúcia, a Câmara de Guaçuí aprovou a Resolução Legislativa que antecipa a eleição da Mesa Diretora. Desta forma, a escolha do novo presidente do Legislativo Municipal vai acontecer na próxima segunda-feira (28), logo após a realização da sessão ordinária que acontecerá na mesma noite.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A eleição foi antecipada, depois de um pedido feito, à Mesa Diretora, pelo vereador Wanderley de Moraes que vai se submeter a uma cirurgia e ficaria impossibilitado se a eleição acontecesse na data programada anteriormente. Com isso, a presidente Maria Lúcia acatou o pedido e colocou a Resolução em votação na sessão desta segunda-feira (21).

Na votação, cinco vereadores votaram contra a mudança de data (Carlos Lomeu, Zé Ruim, Julinho Tererê, Nelsinho e Vitor Moraes) e outros cinco votara a favor (Dim Barbeiro, Aroldo Montoni, Runato Duponei, Valmir Santiago e Wanderley de Moraes). Com o empate, a presidente, vereador Maria Lúcia das Dores deu o voto de desempate, a favor da aprovação da Resolução.

Membros da Mesa Diretora justificaram votos

Depois da votação, três vereadores se manifestaram para justificar porque votaram contra a Resolução. Os vereadores Carlos Lomeu e Vitor Moraes, respectivamente, vice-presidente e secretário da atual Mesa Diretora, afirmaram que não haviam sido comunicados sobre a possibilidade de mudança da data da eleição. E o vereador Zé Ruim disse que havia faltado respeito aos membros da Mesa.

Continua depois da publicidade

Contudo, enquanto a presidente Maria Lúcia afirmava que tudo foi comunicado, o vereador Valmir Santiago que a mudança de data foi falada na tribuna da Câmara. O que foi ratificado pelo vereador Wanderley de Moraes, agradecendo os votos favoráveis “e também os contrários”, para que pudesse participar do pleito, por ter o direito de votar. “Represento uma comunidade e estou aqui em todas as pautas, boas e ruins, então, acho que tenho o direito de participar”, disse.

Finalmente, o vereador Bim Barbeiro lembrou aos demais vereadores que todo o processo da Resolução para antecipação da eleição tramitou e foi lido na tribuna. “Então, tudo foi feito e votado dentro de nosso Regimento Interno e venceu a maioria”, pontuou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.