Esporte Nacional

🤔 O que acontece se eu faltar ao trabalho no dia do jogo do Brasil?

COMPARTILHE
A poucos dias de um dos eventos mais esperados do ano, a Hibou - empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo - apresenta um est
Foto: Reprodução
717
Advertisement
Advertisement

Nesta quinta-feira (23), às 16h, a seleção brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia. Muitos trabalhadores, no entanto, não poderão fazer o já tradicional churrasco ou se reunir com os amigos para assistir à disputa, afinal, estarão trabalhando no horário.

Advertisement
Continua depois da publicidade

No entanto, muitos patrões e empregados chegaram a um acordo sobre a folga nos dias de jogos. E dialogar e decidir em comum acordo, explica a advogada trabalhista, Edilamara Rangel, é o melhor caminho. “Desde que a decisão de folgar e trabalhar as horas em um outro dia seja acordada entre as partes, não há problema nenhum”, avalia.

Por outro lado, há aqueles setores que não podem parar, como serviços de saúde, ou vêem nos jogos da Copa uma forma de garantir ganhos extras, como bares e restaurantes. E, para aqueles trabalhadores que planejam faltar ao dia de trabalho, a notícia não é boa.

“Faltas injustificadas, o funcionário pode receber advertência e, se for de forma recorrente no período de jogos, pode acarretar a justa causa. Porque essas faltas são características de desídia ou mau procedimento. Ele tem de seguir as regras da empresa. Os dias de jogos da Copa não estão na CLT como feriado, então é preciso ter um acordo”, explica a advogada.

Continua depois da publicidade

Advertisement