Geral

Nestas férias, não perca Maragogi e suas piscinas naturais.

COMPARTILHE
férias em maragogi
70
Advertisement
Advertisement

Se você está pensando em visitar um destino dentro de nosso país para passar alguns dias de descanso e diversão, a costa tropical dos estados do Nordeste, tem tudo o que você precisa para essas férias ou escapada que você está desejando.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O estado de Alagoas é uma excelente opção, suas praias de areia branca são paradisíacas, acompanhadas de enormes palmeiras, recifes de corais e lagoas cristalinas. Com os melhores hotéis e pousadas, sua estadia será inesquecível. Se você decidir visitar esta área do Brasil, não deixe de visitar Maceió, a capital e cidade turística mais importante, que tem as praias populares de Pajuçara e Ponta Verde e os incríveis recifes de corais que correm ao longo da costa.

Após visitar a capital, você pode pensar em uma viagem a Maragogi, outra das mais importantes cidades turísticas de Alagoas, que fica um pouco mais ao norte e que, devido a sua proximidade com a linha do Equador, tem um clima ideal com uma temperatura média de cerca de 25ºC, ideal para desfrutar da água, mas também para caminhadas e diferentes opções de atividades.

Maragogi é considerado um dos mais belos paraísos naturais do Brasil por causa de seu recife de corais e suas fantásticas piscinas naturais com água cristalina. Além disso, suas praias são de areia branca e fina e suas paisagens e natureza são deslumbrantes. Possui também uma importante infraestrutura hoteleira, de modo que você pode escolher entre uma grande variedade de hotéis em Maragogi.

Continua depois da publicidade

De acordo com o orçamento que você tem para sua estadia, você pode optar por hotéis majestosos de 5 estrelas com excelentes serviços inclusivos, como o Salinas Maragogi, ou também pensar em opções mais econômicas, que não têm a mesma quantidade de amenidades, mas que também oferecem excelentes serviços para todos os tipos de turistas.

Se você quiser passar apenas alguns dias na cidade, já que a maioria dos turistas escolhe Maceió como seu principal destino nesta área, é aconselhável procurar uma pousada em Maragogi. Este é um tipo de hospedagem mais familiar, geralmente administrado por moradores locais que tratam os turistas e visitantes com muito carinho e respeito.

Opções de hotéis e hospedagens

Sendo uma cidade turística, Maragogi oferece uma ampla gama de opções de hospedagem. Como mencionamos anteriormente, você tem que decidir que tipo de hospedagem você precisa e, com base nisso, estabelecer categorias de busca.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Se você escolher um hotel all inclusive, o Salinas Maragogi Resort é uma opção ideal tanto para casais quanto para grupos familiares, onde você só precisa se preocupar em desfrutar de seus serviços e das incríveis praias, já que está localizado de frente para o mar.

Entre seus serviços, conta com duas piscinas, academia de ginástica, estacionamento privativo, café da manhã, almoço e jantar. Tem também quadras de vôlei e futebol, um clube infantil onde os membros mais jovens da família podem se divertir, a possibilidade de fazer esportes aquáticos e salas de jogos e shows para desfrutar à noite.

Para opções mais econômicas, há a possibilidade de optar por hotéis que não sejam pousadas ou com tudo incluído. Há uma grande variedade de hotéis em Maragogi que são desse tipo. Entre os que podemos recomendar está o Hotel Praia Dourada em frente à praia de Burgalhau, que possui excelentes instalações em relação ao preço e qualidade e o principal é que você pode desfrutar da praia a apenas alguns passos de distância.

Finalmente, uma boa opção de pousada em Maragogi é a pousada Jangadeiros, também muito bem localizada de frente para o mar e com serviços de excelente qualidade.

O que fazer em Maragogi?

Maragogi tem muitas atrações naturais, atividades, excursões e vida noturna. Aqui estão algumas das opções que você pode visitar quando estiver lá de férias:

Desfrute de suas praias paradisíacas

As praias de Maragogi se estendem ao longo de 23 quilômetros de litoral, suas águas são mornas e transparentes e de lá é possível acessar a maior atração da cidade, as piscinas naturais cercadas por recifes de corais.

Entre as praias mais visitadas estão as do centro, de onde começam as excursões para Galés e as piscinas naturais. Lá você encontrará também os melhores bares e restaurantes para apreciar o pôr-do-sol. Se você está procurando uma opção mais silenciosa, existe a praia de Antunes, que não é tão conhecida e visitada pelos turistas, e ainda mantém aquele espírito mais tradicional e regional característico das cidades menores do Brasil.

Uma boa excursão para fazer em Maragogi é para São Miguel dos Milagres, onde você pode nadar em praias paradisíacas e chegar perto do peixe-boi, grandes mamíferos marinhos que habitam áreas de águas quentes.

Quanto ao centro comercial da cidade, possui um grande número de estabelecimentos gastronômicos, com excelente vista para a praia, onde é possível apreciar pratos tradicionais da região e deslumbrar-se com a tranquilidade do mar. Há também muitas lojas de artesanato onde você pode conseguir boas lembranças e presentes.

Não perca as piscinas naturais

As conhecidas piscinas de Maragogi são formações naturais surpreendentes onde os turistas terão a oportunidade de mergulhar e fazer snorkel. Além de conhecer a vida das diferentes espécies marinhas, tanto a fauna quanto a flora típica das piscinas.

As piscinas estão localizadas longe das praias do centro da cidade, portanto, os visitantes terão que acessá-las por barco ou catamarã. Esta é a única maneira de chegar lá. É um lugar fabuloso que nenhum turista deve perder e é uma experiência única e próxima da natureza e da vida marinha.

Se você está procurando contato com a natureza, e muita paz e tranquilidade em um ambiente de águas calmas e quentes, Maragogi é o o lugar ideal. Qualquer que seja a data da viagem que você esteja organizando, certamente será o melhor destino para desfrutar do calor, das praias, dos recifes de corais e da melhor gastronomia desta cidade turística do nordeste do Brasil.

 

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.