Política Nacional

Justiça já registra 222 crimes eleitorais e 108 prisões neste domingo (2)

COMPARTILHE
61
Advertisement
Advertisement

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou novo boletim da Operação de Segurança das Eleições de 2022, com informações atualizadas até às 12h40 deste domingo (2). Segundo a pasta, já foram registrados 222 crimes eleitorais na votação de hoje, dos quais 75 ocorrências de boca de urna, 15 de compra de voto ou corrupção eleitoral e nove tentativas de violar o direito do voto.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Além disso, houve sete casos de transporte irregular de eleitores, três crimes comuns nos locais de votação e um crime contra candidatos. Considerando todos os crimes eleitorais, o Estado com o maior número de registros é o Paraná (38), seguido de Minas Gerais (26) e Acre (22).

O Ministério da Justiça informou ainda que, até 12h40, foram registradas 108 prisões no contexto das eleições gerais deste domingo, e 36 incidentes de segurança pública e Defesa Civil. Foram apreendidas quatro armas. O volume de dinheiro apreendido foi de R$ 76,211 mil.

A pasta disse, ainda, que houve 12 ocorrências de falta de energia, que aconteceram em cinco Estados (Minas Gerais, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão e Piauí).

Continua depois da publicidade

Thaís Barcellos
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement