Cidades

Centros de Assistência Social de Cachoeiro abraçam movimento Outubro Rosa

COMPARTILHE
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) está com programação especial alusiva ao Outubro Rosa nos Centros de Assistência
Cras de Itaoca é um dos que terá programação com foco na prevenção do câncer de mama. Foto: Márcia Leal/PMCI
67
Advertisement
Advertisement

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) está com programação especial alusiva ao Outubro Rosa nos Centros de Assistência Social (Cras e Creas) de Cachoeiro.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Nesta semana, o Cras do Aeroporto promoveu palestra sobre prevenção do câncer de mama para as mulheres que atende. Na próxima terça-feira (11), será a vez do Cras do Village da Luz, às 9h30, e o Creas, às 13h30, receberem a atividade. No dia 18, às 9h30, a ação será realizada nos Cras dos distritos de Burarama e de Itaoca.

No dia 25, as orientações preventivas serão levadas às mulheres atendidas no Cras do Alto União, às 9h30. No mesmo dia, o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) realizará uma roda de conversa sobre autocuidado e protagonismo. A ação acontecerá no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), às 10h.

Fechando a programação, no dia 27, o Cras de Burarama vai promover um café da manhã interativo, com a dinâmicas para as assistidas, às 15h.

Continua depois da publicidade

“Os Centros de Assistência Social atendem a um grande número de mulheres, sendo espaços que nos permitem fortalecer as orientações sobre prevenção do câncer de mama e o incentivo ao autocuidado. Nossas equipes estão engajadas nessa luta pela saúde da mulher, que ajuda a salvar vidas”, frisa a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.