Variedades

Atriz britânica Josephine Melville morre nos bastidores de peça de teatro

COMPARTILHE
Josephine Melville, uma respeitada atriz e diretora britânica, morreu nos bastidores de uma peça após aparecer em uma montagem de Nine Night
192
Advertisement
Advertisement

Josephine Melville, uma respeitada atriz e diretora britânica, morreu nos bastidores de uma peça após aparecer em uma montagem de Nine Night, em Nottingham. Ela tinha 61 anos.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Melville morreu na noite de quinta-feira, 20, no Nottingham Playhouse após aparecer como Tia Maggie, informou o teatro em comunicado. Ela recebeu assistência imediata da equipe de primeiros socorros e uma pessoa da plateia antes da chegada dos paramédicos, mas morreu no local. A causa não foi divulgada imediatamente.

A peça é uma co-produção entre o Nottingham Playhouse e o Leeds Playhouse. “Toda a companhia, equipe e os dois teatros estão em estado de choque. Josephine era uma pessoa realmente maravilhosa e amada, uma intérprete, diretora, produtora, arquivista e escritora profundamente respeitada e reverenciada, e uma tremenda Tia Maggie em Nine Night”, disse a nota.

Todas as apresentações da peça foram canceladas após a morte de Melville.

Continua depois da publicidade

Na novela britânica de longa duração EastEnders, Melville interpretou Tessa Parker, amiga de faculdade de Kelvin Carpenter e Harry Reynolds, em 1986. Ela apareceu em oito episódios. Ela reapareceu na novela da BBC em 2005, como a personagem Ellie Wright.

Nascida em Essex, teve outros créditos como atriz como em The Bill, Prime Suspect e Casualty. No último ano, Melville foi parte de Know Your Roots, um projeto que trouxe workshops e gravou entrevistas em Essex em celebração e para preservar a história do cabelo de mulheres negras.

“Nós mandamos nosso amor e condolências para a família e os amigos de Jo. Em uma noite profundamente trágica e extremamente difícil, queremos prestar nosso tributo à companhia de Nine Night a todo time do Nottingham Playhouse que lidou com a situação com empatia e profissionalismo”, disse Stephanie Sirr, chefe executiva do Nottingham Playhouse.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Adjoa Andoh, atriz de Bridgerton, prestou sua homenagem no Twitter após notícias da morte de Melville, escrevendo: “Estou tão chocado. Uma atriz maravilhosa. ótimo timing cômico. Parte de uma comunidade de artistas que entenderam o poder de histórias negras. Todas as bênçãos e condolências à família. Cheia de luz, descanse em poder, Jo”.

Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.