Segurança

Assalto em Santa Leopoldina: cinco acusados de participarem do crime são mortos em confronto com a PM

COMPARTILHE
2847
Advertisement
Advertisement

Cinco homens acusados de integrarem a quadrilha de assaltantes que invadiu a cidade de Santa Leopoldina na madrugada de sexta-feira (30) foram mortos durante confronto com a Polícia Militar na manha deste sábado (1).

Advertisement
Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), policiais civis e do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar, com apoio da aeronave do Notaer, após receberem informações de que criminosos envolvidos no ataque a agências bancárias em Santa Leopoldina estariam escondidos na região de Tirol, em área de mata, realizaram operação no sentido de localizar e prender esses indivíduos.

A ação também conta com presença da PRF e atuação da Gerência de Inteligência da Sesp.

Ainda segundo informações da Sesp, no momento das incursões, os homens teriam resistido e houve troca de tiros, sendo que cinco bandidos foram atingidos e vieram a óbito. Até o momento, quatro fuzis foram apreendidos e as equipes trabalham na tentativa de localizar, pelo menos, outros dois criminosos.

Continua depois da publicidade

Na sexta-feira (30), equipes da Polícia Civil, em intenso e célere trabalho de investigação, conseguiram prender outros quatro suspeitos de participação no crime. O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Marcio Celante, acompanha, desde o início da manhã, a situação no local.

 

Advertisement

O assalto

Continua depois da publicidade

Cerca de dez homens fortemente armados saquearam três bancos de Santa Leopoldina, na madrugada desta sexta-feira (30). O grupo fechou ruas, atirou contra viaturas da Polícia Militar e rendeu pessoas que circulavam pela cidade no momento da ação criminosa.

Os bancos alvos dos criminosos, que usaram explosivos para invadir as agências, são Banestes, Sicoob e Banco do Brasil. Segundo testemunhas, alguns dos bandidos portavam fuzis. Moradores estão abalados e afirmaram que a região central da cidade parece um “cenário de guerra”. As agências bancárias ainda não fizeram o levantamento do prejuízo.

Homens armados roubam bancos

 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

 

 

Advertisement