Política Nacional

Temer vota em SP e diz que ataque às urnas eletrônicas é questão superada

COMPARTILHE
14
Advertisement
Advertisement
Advertisement

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse, ao votar na manhã deste domingo, 2, que os ataques às urnas eletrônicas são “questão superada” e que acredita que o pleito deve transcorrer com normalidade este ano.

Continua depois da publicidade

“É uma coisa superada, não se deve nem comentar mais esse assunto. As urnas sempre deram o melhor resultado”, disse, ao ser questionado sobre os recentes ataques do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral.

Temer afirmou também que não vê possibilidade de ruptura institucional. “Não tem clima nenhum. A democracia está solidificada no País”, disse. Ele afirmou que, caso tivesse que conversar com Bolsonaro, lhe recomendaria “tranquilidade” neste momento.

O ex-presidente falou também sobre os ataques do ex-presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao seu governo. “Coitado, ele precisa agradar uma ala do PT, então fala aquelas impropriedades”.

Continua depois da publicidade

Acompanhado de assessores, Michel Temer (MDB) votou em um colégio no bairro do Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, por volta das 10 horas. Ele segue para Londres, na segunda-feira, onde dará uma palestra comentando a situação política do País.

João Scheller
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.