Grande Vitória

Sol da manhã ou da tarde: as dicas para escolher a posição do seu apartamento

COMPARTILHE
125
Advertisement
Advertisement

Tão importante quanto o tamanho e a localização de um imóvel, avaliar se os cômodos do apartamento dos sonhos recebem luz do sol na manhã ou à tarde pode ser uma das prioridades das famílias que não querem ser surpreendidas na hora de se mudar.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A diretora da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Espírito Santo (Ademi-ES) e da CG Engenharia, Flávia Gimenes, explica que tanto o sol da manhã quanto o da tarde levam a luz solar para o apartamento, mas que o período em que o sol incide sobre o imóvel pode ditar os hábitos de quem mora no local.

“A incidência do sol pode influenciar na rotina do morador, quanto tempo ele passa naquele cômodo, e na escolha dos móveis e decoração do apartamento.  Pela manhã, os raios solares podem ajudar o morador a acordar mais cedo e tornar possível tomar um sol na varanda ou quintal já que os raios solares são mais brandos nessa hora do dia”, explicou.

Isso não quer dizer que os apartamentos com sol da tarde ficam em desvantagem. Pelo contrário, quem acorda mais tarde pode aproveitar um pouco mais da sombra durante as primeiras horas do dia. “Sem contar que o morador de um apartamento com sol da tarde pode aproveitar um pôr do sol maravilhoso todos os dias”, diz Flávia.

Continua depois da publicidade

Um dos lançamentos mais recentes da CG Engenharia, o AM100 – Edifício Alice Madeira oferece opções de sol da tarde e da manhã, conta. Em fase de construção, o edifício Alice Madeira fica localizado na Rua Júlia Lacourt Penna, na quadra do mar, em Jardim Camburi e conta com unidades de 67m² a 171m², com 2 ou 3 quartos com suíte.

O edifício traz novidades em itens de sustentabilidade e áreas comuns com espaço de coworking, espaço pet para cuidar dos animais de estimação, além de áreas para conferências e estudos. Em todos os apartamentos ainda há previsão de instalação de ar-condicionado split e aquecimento a gás, além de preparação para recarga de veículos elétricos na garagem.

Advertisement
Advertisement