Cidades

Ruas do bairro Novo Parque, em Cachoeiro, recebem nova sinalização

COMPARTILHE
Ruas do bairro Novo Parque, em Cachoeiro, recebem nova sinalização
128
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Cachoeiro segue revitalizando a sinalização viária do município. Nesta semana, a avenida Bolívar de Abreu e as ruas Alziro Viana e José Rosa Machado, na região dos bairros Novo Parque e Alto Novo Parque, que foram, recentemente, recapeadas, estão recebendo novas marcações horizontais.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Utilizando técnicas de traffic calming, com linhas de bordo mais espessas, a nova sinalização tem como objetivo reduzir a velocidade dos veículos nos locais, o que suaviza a transposição às ruas adjacentes, gerando mais segurança e fluidez no trânsito da região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), que coordena os trabalhos, também está previsto, em alguns pontos dessas vias, nova sinalização vertical (placas).

Ainda segundo a pasta, para a sinalização horizontal, estão sendo utilizadas tintas refletivas, que facilitam a visibilidade para o condutor e apresentam menor desgaste ocasionado pelo tráfego intenso.

Continua depois da publicidade

“Todo o trabalho de reforço na sinalização viária é feito após um minucioso mapeamento, em que nossas equipes identificam os pontos com maiores índices de acidentes e pontos de lentidão. Nosso objetivo é, sempre, levar mais tranquilidade e segurança aos condutores”, destaca Alexandro da Vitória, secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente de Cachoeiro.

Revitalização de faixas

A Prefeitura de Cachoeiro tem intensificado a manutenção da faixa de pedestres em vias do município. Neste ano, mais de 30 já foram reacendidas em diversos bairros da cidade.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Agora, a empresa contratada pela gestão municipal realiza uma nova etapa do projeto de sinalização viária, contemplando outras 24 faixas, nas avenidas Jones dos Santos Neves, Francisco Mardegan e Mauro Miranda Madureira.

Além disso, na avenida Ubaldo Caetano Gonçalves, localizada entre os bairros Ibitiquara e Independência, estão sendo instaladas faixas elevadas (lombofaixas), construídas acima do nível da rua, aumentando a segurança dos pedestres ao realizar a travessia e, também, contribuindo com a acessibilidade de pessoas com dificuldades de locomoção.

Ao todo, na via, serão construídas sete faixas, sendo que seis delas já foram concluídas e serão, em breve, sinalizadas.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here