Grande Vitória

PF prende mulher por tráfico internacional de drogas; ela embarcou em Vitória com destino a Moçambique

COMPARTILHE
A Polícia Federal (PF) prendeu, no fim da noite dessa quarta-feira (14), uma mulher de 37 anos que tentava embarcar no aeroporto de Vitória
645
Advertisement
Advertisement

A Polícia Federal (PF) prendeu, no fim da noite dessa quarta-feira (14), uma mulher de 37 anos que tentava embarcar no aeroporto de Vitória transportando drogas. Os policiais realizavam uma fiscalização rotineira em um voo que partia da capital capixaba para a cidade de São Paulo, quando perceberam que em uma das malas havia um conteúdo suspeito.

Advertisement
Continua depois da publicidade

De posse das informações disponíveis, seguiram então até a aeronave, pois o embarque já havia sido iniciado. A passageira foi desembarcada e, inicialmente, negou que a bagagem fosse dela. Confrontada com dados obtidos junto à companhia aérea e imagens do check-in do terminal, que confirmaram que, de fato, foi despachada por ela, os federais então abriram a mala, onde localizaram 74 pacotes de suco que continham aproximadamente 13 quilos de cocaína.

Uma vez em São Paulo, a mulher faria conexão para Doha (Qatar) com destino final a Maputo (Moçambique). Presa, ela se reservou ao direito de permanecer em silêncio. Em seguida, foi encaminha para a Superintendência da PF em São Torquato e, após os procedimentos de praxe, levada para o sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

Agora, a Polícia Federal prosseguirá com as investigações, buscando identificar os fornecedores e compradores da droga apreendida.

Advertisement