Grande Vitória

OAB de Cariacica cria Banco de Oportunidades para ajudar advogados e estudantes

COMPARTILHE
403
Advertisement
Advertisement

Advogados de Cariacica, Viana e Santa Leopoldina têm agora à sua disposição o Banco de Oportunidades, criado pela OAB da região. Trata-se de uma seção exclusiva disponibilizada no site da 11ª Subseção, com vagas de emprego, estágio e divulgação de seleção em concursos para toda advocacia e estudantes da área. Segundo a presidente Kelly Andrade, são vagas em diversos segmentos da área, dos mais diversos níveis de experiência de ensino e de estágio profissional em empresas e órgãos públicos.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Essa iniciativa facilita a vida do advogado que está em busca de uma oportunidade de trabalho, pois encontra informações das vagas disponíveis na Grande Vitória num só lugar. Nosso objetivo é colaborar com os profissionais que buscam colocação no mercado de trabalho, e não sabem onde procurar”, explica Kelly.

Para ter acesso às vagas, os interessados devem acessar o site da OAB-Cariacica e clicar na seção Banco de Oportunidades. Em seguida, selecionar a vaga desejada e seguir as orientações para envio de currículo e candidatura às vagas.

A seleção dos currículos e convocação dos candidatos é feita pela própria empresa ou órgão solicitante. “Recebemos a demanda dos escritórios e órgãos públicos que estão contratando e disponibilizamos no site da Subseção. Já a seleção dos advogados é feita exclusivamente pelos escritórios e órgãos públicos interessados”, detalha a presidente.

Novidades na gestão

Continua depois da publicidade

A criação do Banco de Oportunidades é uma das medidas da gestão da 11ª Subseção que, até dezembro, prevê a realização de uma série de ações de acolhimento e assistência para toda a advocacia.

Entre as ações, ainda está previsto o projeto “Iniciando na Advocacia”, com treinamento da prática jurídica aos novos advogados. “Em breve, daremos início ao projeto Iniciando na Advocacia, com mentoria prática para os advogados. Além disso, teremos a Jornada do Advogado Empreendedor, Cursos de qualificação em diversas áreas do Direito, grupos de estudo, ampliação dos convênios e parcerias, e a tão esperada inauguração da nova sala de apoio aos advogados no Fórum de Cariacica”, finaliza a presidente.

Advertisement
Advertisement