Política Regional

Neucimar Fraga desponta e ganha volume em todo Espírito Santo

COMPARTILHE
Na tarde da última terça-feira (12), a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei
223
Advertisement
Advertisement

Experiência e coragem, esse é o slogan do Deputado Federal Neucimar Fraga, candidato a reeleição. Aliado do Presidente Bolsonaro e defensor das pautas desenvolvimentistas de direita, Neucimar tem crescido de ponta a ponta em todos os municípios capixabas. O deputado que já foi considerado o melhor prefeito de Vila Velha (2009/12) adotou o perfil municipalista, voltado para segurança, saúde e educação.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Eu trabalho com os municípios e com aqueles que conhecem as complexidades das suas cidades, porque é lá que as coisas acontecem. Ouvir o cidadão e construir soluções reais são missões primárias do meu mandato. Foi assim que levamos várias unidades do IFES para as diversas regiões do Estado, que lutamos pelo perdão da dívida (FIES) dos estudantes, que reabrimos a maternidade da Santa Casa de Iúna e realizamos tantas outras ações em apenas um ano e meio de mandato”, afirmou o deputado.

Outra área que Neucimar foi destaque é a segurança, ele é autor da Lei 360/21 que extingue completamente com a “saidinha temporária dos presos” e ganhou o noticiário nacional com alta aprovação da sociedade. “Eu defendo a modernização do código penal brasileiro e o endurecimento das regras contra a criminalidade. Tenho outras leis que prevêem prisão imediata para réu confesso, cadastro nacional dos homens agressores de mulheres e a transformação da prática do novo cangaço em crime hediondo”.

Neucimar Fraga tem um vasto currículo de entregas. É considerado o “Pai do IFES”, por ser o relator do decreto que permitiu a construção de novas escolas técnicas em todo Brasil. Em Vila Velha ele criou a Guarda Municipal da cidade, que se tornou referência para os demais municípios do Estado e do país. Em menos de um ano e meio ele conseguiu trazer quase 100 milhões de recursos para todo o Espírito Santo, ganhando o “apelido” de Deputado Federal dos municípios.

Continua depois da publicidade

Quero continuar atuando na transformação do Brasil e no desenvolvimento dos municípios capixabas. “Minha parceria é direta com o cidadão e com a sociedade”, concluiu o candidato a reeleição.

Advertisement