Cidades

Mais pontos de ônibus serão renovados em Cachoeiro; confira

COMPARTILHE
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está dando continuidade à renovação de pontos de ônibus do município, com a instalação de novos
Foto: Márcia Leal/PMCI
131
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está dando continuidade à renovação de pontos de ônibus do município, com a instalação de novos abrigos de passageiros. Nessa segunda-feira (26), os bairros Álvaro Tavares, Nossa Senhora da Glória, Novo Parque e Centro já receberam novas estruturas. Nesta terça-feira (27), outras chegarão aos bairros Parque Laranjeiras, Jardim Itapemirim e IBC.

Advertisement
Continua depois da publicidade

São abrigos em aço, compostos por cobertura, banco, lixeira e espaço reservado a pessoas com deficiência. As estruturas se dividem entre módulos simples (um abrigo), duplos (dois abrigos) e triplos (três abrigos).

Desde o final de 2020, quando a Prefeitura adotou novos modelos de abrigos, já foram requalificados 48 pontos de ônibus, com mais de 70 módulos. A previsão é de que, nos próximos meses, outras 43 paradas de transporte público recebam novos abrigos.

O trabalho de instalação das estruturas é realizado por uma empresa contratada, via processo licitatório, sob supervisão da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb).

Continua depois da publicidade

“Realizamos um mapeamento dos pontos de ônibus que precisam dessas novas estruturas. Nosso objetivo é proporcionar mais conforto, acessibilidade e segurança aos passageiros, além de melhorar e valorizar a paisagem urbana, com um mobiliário mais moderno e adequado”, afirmou o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

Advertisement