Segurança

Incêndio em cartório de Itapemirim. Suspeito é preso em aeroporto de SP tentando embarcar para Europa

COMPARTILHE
O Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Itapemirim ficará fechado até 6 de junho. O anúncio foi feito pela Corregedoria-Geral de Jus - suspeitos
3594
Advertisement
Advertisement

Mais um homem envolvido no incêndio criminoso que destruiu o Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Itapemirim foi preso. O investigado estava no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde aguardava voo para a Inglaterra.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) e foi realizada pela Polícia Civil de Itapemirim, com apoio da Polícia Federal. O Cartório de Registro Civil e Tabelionato foi o primeiro cartório da região Sul, portanto, guardava arquivos centenários.

Em junho, outros dois homens suspeitos de participação no incêndio que destruiu o local foram presos em Goiás. Na ocasião, eles foram recambiados para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim. 

Sobre o incêndio

No dia 4 de maio de 2022, criminosos atearam fogo no estabelecimento durante a madrugada. Por pouco, o dono do imóvel, que à época residia nos fundos do local, não morreu no incêndio.

Continua depois da publicidade

Ele foi acordado por vizinhos, que o resgataram entre as chamas, no entanto, os pertences dele, como roupas, objetos pessoais e móveis, não foram salvos.

Até o momento, a Polícia Civil não divulgou nomes dos envolvidos neste crime e nem mesmo a motivação, já que o caso corre em segredo de Justiça.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here