Cidades

Empresária de Guaçuí que está em Orlando relata passagem do Furacão Ian

COMPARTILHE
Empresária de Guaçuí que está em Orlando fala sobre furacão Ian
1290
Advertisement
Advertisement

A passagem do Furacão Ian pela Flórida, nos Estados Unidos, causou a morte de duas pessoas e gerou muitos transtornos e prejuízos para as regiões atingidas. A empresária Mônica Chambela, moradora de Guaçuí e que está visitando Orlando, contou como a família se preparou para a chegada da tormenta. Segundo ela, as autoridades avisaram com antecedência da chegada do furacão, o que permitiu que todos se preparassem.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Nós tiramos todos os móveis da varanda. Essa orientação é para que esses objetos não voem e atinjam janelas e portas de vidro. Também fomos orientados a estocar comida e água. Em alguns supermercados, quando fomos fazer as compras, já faltavam alguns itens”, conta. 

Segundo ela, outra recomendação foi encher de água as banheiras das casas, para que ela pudesse ser usada em caso de emergência. E mais: “o melhor é dormir em algum cômodo sem janelas, como o banheiro ou no próprio closet, se possível. Isso para evitar qualquer tipo de acidente”. 

Ela conta, ainda, que a área onde ela está não foi atingida diretamente pelo furacão, que mudou de rota. No entanto, a chuva durou toda a noite e a ventania era assustadora. Nesta quinta, acrescenta, a situação é mais tranquila. “Mas todos ainda foram orientados a ficar em suas casas para deixar que os bombeiros e policiais pudessem fazer seu trabalho. Muita coisa ficou destruída”. 

Continua depois da publicidade

A entrevista completa você confere no Aqui nas Cidades, que começa às 17h:

Advertisement
Advertisement