Cidades

Dia D de Multivacinação aplicou mais de 800 doses em Cachoeiro de Itapemirim

COMPARTILHE
51
Advertisement
Advertisement

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizou, no último sábado (24), mais um Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Durante a ação, que contou com 26 pontos de imunização, distribuídos na sede e interior do município, foram aplicadas 806 doses de vacinas que integram o Programa Nacional de Imunização.

Entre elas, estavam doses para crianças e adolescentes de seis meses a 15 anos contra a Hepatite A e B; pneumonia; meningite; pentavalente; rotavírus; febre amarela; tríplice viral e tríplice bacteriana (DTP); VOP; varicela, HPV e meningite ACWY, poliomielite e coronavírus.

Além disso, foi disponibilizado o imunizante contra meningite C, para menores de 11 anos que não receberam a dose de reforço até 4 anos e 11 meses de idade.

Continua depois da publicidade

O objetivo, de acordo com a Semus, foi o de mobilizar os pais para atualizarem o cartão de vacinação de seus filhos, evitando, assim, uma série de doenças que podem ocasionar graves problemas de saúde, o que coloca em risco a vida das crianças.

Município quer aumentar cobertura contra a pólio

A Semus está buscando aumentar a cobertura vacinal contra a poliomielite. Até agora, foi alcançado 52% do público-alvo, mas o objetivo é aproximar esse número dos 100% das crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, evitando a reintrodução da doença no Brasil.

Para isso, Cachoeiro está apostando na manutenção do imunizante nas salas de vacina, na busca ativa nas escolas com crianças dentro da faixa etária preconizada para receber o imunizante e na organização de dias D de vacinação, que colocam postos em funcionamento aos sábados, para ajudar os pais que trabalham fora com horários diferenciados.

Advertisement

Vacinação continua nas UBS

Continua depois da publicidade

Quem não conseguiu aproveitar a oportunidade do Dia D da Campanha de Multivacinação pode procurar uma das unidades com salas de imunização, levando a criança, Cartão de Vacinação, CPF ou o Cartão do SUS, de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h.

Unidades com sala de vacinação

Policlínica Municipal Bolívar de Abreu

UBS Aquidaban
UBS Aeroporto
UBS IBC
UBS Novo Parque
UBS Abelardo Machado
UBS Gilson Carone
UBS Village da Luz
UBS Amaral
UBS Alto União
UBS São Luiz Gonzaga
UBS BNH de Baixo
UBS BNH de Cima
UBS Zumbi
UBS Paraíso
UBS Coramara
UBS Nossa Senhora Aparecida
UBS Elpídio Volpini
UBS Otton Marins

Interior

UBS Soturno
UBS Burarama
UBS Pacotuba
UBS Córrego dos Monos
UBS Itaoca
UBS Conduru

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.