Política Nacional

Datafolha: Entre mulheres, Lula tem 49% contra 29% de Bolsonaro

COMPARTILHE
Lula sobre prisão de Milton Ribeiro: 'Defendo o direito de defesa para todos, a Justiça decide se vai prender ou não'
Foto: divulgação
24
Advertisement
Advertisement

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 22, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto no eleitorado feminino, com 49%, contra 29% do presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista cresceu 3 pontos porcentuais (pp) em relação ao levantamento anterior, publicado em 15 de setembro, enquanto Bolsonaro manteve a porcentagem.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Bolsonaro tenta reduzir a rejeição entre as mulheres, que somam 52% do eleitorado brasileiro. Uma das estratégias é ampliar a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro na campanha, mas o presidente esbarra no histórico de atitudes machistas.

O instituto ouviu 6.754 pessoas em 343 cidades, e a pesquisa encomendada pela Folha e pela TV Globo está registrada sob o número BR-04180/2022 no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Sofia Aguiar, Bruno Luiz e Francisco Carlos de Assis
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here