Política Regional

Casagrande quer fazer do Espírito Santo um dos cinco Estados mais seguros do Brasil

COMPARTILHE
O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta quarta-feira (10), através de seu Twitter, uma bonificação aos profission
Foto: Hélio Filho/Secom
547
Advertisement
Advertisement

Os índices de segurança pública mostram os resultados positivos de Renato Casagrande à frente do governo do Espírito Santo. Candidato à reeleição, Casagrande planeja somar aos esforços já realizados, investimentos em mais tecnologia, inteligência e infraestrutura para ficar entre os cinco estados mais seguros do Brasil.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Colocar o Espírito Santo entre os estados mais seguros do Brasil é meu objetivo, e é para ele que eu vou trabalhar todos os dias. Vamos continuar reforçando as políticas públicas que englobam a proteção policial e a atuação social”, declarou Casagrande, apontando os elementos constituintes do Estado Presente, uma política que já se mostrou efetiva para levar ao capixaba segurança com cidadania

Com Renato Casagrande, o Espírito Santo passa por uma evolução em suas forças de segurança, com um grande volume de investimentos que promovem a migração do ambiente analógico para uma realidade 100% digital. Além do investimento em estrutura, Casagrande acredita no investimento nas pessoas, por isso também faz parte do programa de governo para os próximos quatro anos a valorização dos profissionais da segurança pública, com recomposição dos quadros por meio de concursos e capacitação.

“Queremos investir em infraestrutura e efetivo para operações mais eficientes, mas também em educação, cultura, lazer, geração de oportunidades e emprego para que os nossos jovens não sigam pelo caminho errado”, disse.

Continua depois da publicidade

Os esforços da gestão de Casagrande constituíram uma importante base na direção dos avanços planejados para os próximos anos no sentido de garantir a intensificação das seguintes ações e propostas:

• Continuar priorizando a redução dos homicídios.

• Reduzir a violência contra a mulher por meio da consolidação do Plano de Enfrentamento à violência contra a mulher;

Advertisement
Continua depois da publicidade

• Reduzir a violência no campo, com a consolidação do Plano de Segurança Rural, único no país;

• Promover ações de enfrentamento à violência contra a população LGBTQIAP+;

• Reduzir a violência contra a população negra.

• Diminuir a criminalidade violenta contra jovens

• Reduzir crimes contra o patrimônio.

• Seguir com as ações de valorização dos profissionais de segurança pública

• Promover a cultura da paz por meio de políticas públicas sociais, transversais e preventivas.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.