Política Regional

Candidato do PSD ao Governo do ES, Guerino Zanon propõe "residência" remunerada de professores

COMPARTILHE
Guerino Zanon
109
Advertisement
Advertisement

Ampliação de estradas rurais, “residência” remunerada de professores e novas escolas profissionalizantes são algumas das propostas do candidato do PSD ao Governo do Espírito Santo, Guerino Zanon. A entrevista foi ao ar nesta sexta-feira (23), na sabatina promovida pelo AQUINOTICIAS.COM com todos os postulantes à vaga no Palácio Anchieta.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Vamos continuar ampliando a rede de estradas por meio do Caminhos do Campo é importantíssimo. Ajuda o produtor rural e também no transporte escolar.  Sabemos que o pessoal da agricultura precisa do poder público, então temos que incentivar e investir em pesquisas. Temos de produzir mais, em menos terra, por isso precisamos do Estado investindo em pesquisa”, ressaltou.

Na educação, Zanon fala da qualificação do corpo docente. “É uma espécie de residência do professor. A proposta é: o professor se formou, passou no concurso, vai ter um ano se especializando e recebendo salário. Quando ele entrar na sala de aula, estará preparado para conversar com o aluno na linguagem que eles conhecem. Vamos investir também em 100 escolas profissionalizantes”. 

Confira a sabatina completa:

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here