Política Regional

Campanha em família: Mitter e Nane – filho e mãe – são candidatos a estadual e federal

COMPARTILHE
Ex-vereador de Jerônimo Monteiro, Mitter Volpasso Borges – é candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, pelo Partido Progressistas
378
Advertisement
Advertisement

O ex-vereador de Jerônimo Monteiro, Mitter Mayer Volpasso Borges – é candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, pelo Partido Progressistas (PP), e lança oficialmente sua candidatura nesta sexta, em sua cidade. Mas dessa vez, ele terá como companheira de campanha alguém que sempre lhe apoiou. Sua mãe, Nane Volpasso Borges, é candidata a deputada federal pelo mesmo partido.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Destacando que o convite para ser candidata veio do presidente do PP, Marcus Vicente, Nane coloca que sempre ensinou a seu filho, Mitter, que é preciso conquistar seus espaços com luta e trabalho. “Se quisermos mudar a realidade das pessoas e do nosso Brasil, temos que sair da nossa zona de conforto e ter a disposição de colocar o nome à serviço da sociedade e lutar pelo bem coletivo”, afirma.

Mitter Mayer foi candidato a vereador, pela primeira vez, em 2016. Segundo ele, era a concretização de um sonho, desde de muito jovem, de servir ao Espírito Santo e ao Brasil, assumindo sua responsabilidade como cidadão por um futuro mais justo e livre. “Agora, estou dando um novo passo para contribuir e servir ao povo capixaba, sempre acreditando que é possível fazer diferente, denunciando irregularidades, cortando gastos, abrindo mão de privilégios e sendo o representante de quem mais precisa: o povo”, afirma.

O candidato a deputado estadual afirma que, se for eleito, pretende se inspirar nas atitudes e decisões que tomou em seu primeiro mandato como vereador. “Pretendo buscar me aperfeiçoar e melhorar no que for preciso, mas sempre seguindo a linha de que o objetivo final deve ser o bem estar de nossa comunidade, do nosso povo, olhando para frente e para o futuro”, ressalta.

Continua depois da publicidade

Sobre a candidatura de sua mãe, Nane Borges, a deputada federal, Mitter enfatiza que sempre contou com o apoio de seus familiares, destacando seu pai, Graciano, e seu irmão paterno, Marcello, além de sua mãe, Nane. “E minha mãe é a mulher mais importante da minha vida, tenho muito orgulho de ser seu filho”, afirma, lembrando que, em 2020, ele desistiu de tentar a candidatura a prefeito, em Jerônimo Monteiro, devido ao fato dela ter passado por um sério problema de saúde.

Contudo, agora, sua mãe está bem e junto com ele numa campanha, como companheira de luta, buscando os mesmos objetivos. “E isso me dá ainda mais força e me faz acreditar que é possível fazer diferente, mudar nossos rumos e fazer valer novas práticas políticas”, conclui, Mitter.

Advertisement
Advertisement