Política Regional

Bruno Lamas lança candidatura a deputado estadual na região do Caparaó em Guaçuí

COMPARTILHE
Em evento realizado na noite desta quinta-feira (1), em Guaçuí, o candidato a deputado estadual Bruno Lamas (PSB), lançou oficialmente
Fotos Marcos Freire
266
Advertisement
Advertisement

Em evento realizado na noite desta quinta-feira (1), em Guaçuí, o candidato a deputado estadual Bruno Lamas (PSB), lançou oficialmente sua candidatura na região do Caparaó. Ele estava acompanhado de sua esposa Flávia Esteves e o evento ainda serviu para o lançamento da candidatura de Renzo Vasconcelos (PSC) – que também estava presente – a deputado federal

Advertisement
Continua depois da publicidade

A reunião contou com a presença de centenas de pessoas que lotaram o local escolhido para o lançamento oficial das candidaturas. Entre os presentes estavam lideranças de vários municípios, além de Guaçuí, como Alegre, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire, Cachoeiro, Muqui, Anchieta, Iconha e Marataízes, entre outros. Destaque para representantes de várias associações comunitárias, como Dona Maria Helena, da comunidade Quilombola do Córrego Sossego, em Guaçuí, e empresários, como Pedro Pirovani, da CSC.

Muitas das lideranças utilizaram da palavra para falar sobre Bruno Lamas e Renzo Vasconcelos. Esse foi o caso do presidente da Associação dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares do Córrego do Sabará e adjacências (Aprafacosa), de Guaçuí, José Geraldo Azevedo. Também falaram o ex-vereador e ex-secretário municipal de Guaçuí, Edielson Rodrigues, a servidora municipal – que foi candidata a prefeita nas últimas eleições municipais, Simone Biondo, a ex-secretária municipal e ex-primeira dama de Muniz Freire, Sônia Mignone – que estava acompanhada do ex-prefeito Paulinho Mignone, e a vereadora de Alegre, Taíza Garcia Vargas Pirovani.

A união entre Bruno Lamas e Renzo Vasconcelos

Continua depois da publicidade

O candidato a deputado federal, Renzo Vasconcelos, destacou que ele e Bruno Lamas são homens de família que não fazem promessas e sim mostram o que fazem e vão fazer. “Não tive votos em Guaçuí, mas é nossa obrigação trabalhar por todos os municípios do Estado e essa união, entre eu e Bruno, vai render recursos, com certeza”, disse, destacando Bruno Lamas, como alguém que enxerga as pessoas.

Já o candidato a deputado estadual Bruno Lamas lembrou o que aprendeu sobre política com sua mãe, Márcia Lamas – que foi vereadora na Serra, “quando aprendi o que podia fazer pelos outros” e resultou em “22 anos de vida pública com ficha limpa”. Disse que aprendeu, também, que político precisa ter posição e opinião. “Por isso, junto com Renzo, traçamos metas, para produzir o que seja resultado de verdade”, destacou.

Ele ressaltou que o objetivo é trabalhar em parceria com Renzo Vasconcelos para trazer o máximo de recursos possível para a região do Caparaó e todo o Espírito Santo. E enfatizou alguns de seus projetos aprovados e em funcionamento. É o caso do parcelamento do IPVA em até seis vezes, no Estado, o fim dos radares de trânsito escondidos, a autorização do pedagogo poder ter duas cadeiras e das escolas da Apae poderem funcionar em tempo integral, com o apoio do Governo do Estado, entre muitos outros.

Advertisement
Advertisement