Cidades

Atleta iunense conquista o título de campeão da Liga Capixaba de Downhill

COMPARTILHE
O iunense Matteus Freitas conquistou o título campeão da Liga Capixaba de Downhill 2022. Líder do ranking estadual da categoria
138
Advertisement
Advertisement

O iunense Matteus Freitas conquistou o título campeão da Liga Capixaba de Downhill 2022. Líder do ranking estadual da categoria, ele confirmou a conquista no último domingo (28), durante a última etapa da Liga Capixaba que aconteceu em Iconha, no sul do Estado, realizada no final da semana.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Matteus venceu três de quatro corridas da competição capixaba. Mas, na etapa do último domingo, ele sofreu uma queda e terminou em 4º lugar. Mesmo assim, a colocação foi suficiente para ele garantir o título de campeão estadual da modalidade de ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um percurso estabelecido pela organização.

Em maio deste ano, Iúna realizou uma das etapas da Liga Capixaba de Downhill, onde Matteus também saiu vencedor e elogiou a estrutura preparada em Iúna, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Secretaria de Interior e Transportes – que realizou a preparação da pista.

Continua depois da publicidade

Matteus Freitas, que foi campeão Panamericano de DownHill em 2021, tem 24 anos de idade e pratica a modalidade desde 2015. Els já perdeu a conta de quantos campeonatos participou e conquistou. Entre os principais títulos, além do Panamericano, estão o de campeão brasileiro, bicampeão capixaba, campeão da Zona da Mata de Minas Gerais e vice-campeão Brasileiro.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.