Cidades

Assinada ordem de serviço para construção do Centro de Eventos de Guaçuí

COMPARTILHE
Noite desta quinta-feira (22), na abertura das festividades de Guaçuí, foi assinada a ordem de serviço para a construção do Centro de Eventos
Fotos Marcos Freire
147
Advertisement
Advertisement

Na noite desta quinta-feira (22), na abertura das festividades de Guaçuí, foi assinada a ordem de serviço para a construção do Centro de Eventos do município. A obra, que deve começar no próximo dia 3 de outubro, vai ser realizada com recursos do Governo do Estado, em convênio com a Prefeitura, e partiu de uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg).

Advertisement
Continua depois da publicidade

A solenidade contou com a presença do subsecretário de Estado de Habitação e Gestão Integrada de Projetos, da Sedurb, José Luiz Campos, que falou sobe a obra em si. “Estou aqui representando o Governo do Estado, para a ordem de serviço dessa obra que foi orçada em R$ 5,8 milhões e vai ser erguida numa área de 2.552 metros quadrados, com a primeira parcela de R$ 1,2 milhão já liberada”, disse. O governador Renato Casagrande não pode participar por estar concorrendo a reeleição e a lei eleitoral não permite.

A construção do Centro de Eventos partiu de uma iniciativa da Acisg, há pelo menos três anos, quando o presidente da associação era o empresário Fernando Rangel. “Essa obra é fruto de uma parceria público-privada que só podia ser feita via prefeitura, por isso, quando fomos ao governador conversar sobre recursos, ele disse que faria a obra, mas precisava que o prefeito concordasse, deixando outras demandas reivindicadas para depois e, felizmente, o prefeito concordou”, recordou.

Continua depois da publicidade

Já o atual presidente da Acisg, o empresário e diretor do GFC Comunicações, Elias Carvalho Soares, que também estava presente, colocou que todo profissional precisa de uma boa ferramenta para trabalhar e isso não é diferente para o setor de eventos. “Esse centro de eventos vai ser fundamental para o fomento do turismo de Guaçuí, nesse setor, o que vai gerar renda e empregos”, destacou. “Essa ideia surgiu da cabeça do Fernando (Rangel), mas pertence a todos, porque o importante é o desenvolvimento da economia do município”, completou.

O prefeito de Guaçuí, Marcos Jauhar, disse que a obra é um sonho de todos que não podia deixar morrer. “Este centro vai ser muito importante para Guaçuí e não vai ser usado apenas para shows e festas, mas vai ter lugar para todo mundo, como festas de igrejas e associações”, afirmou.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A solenidade reuniu ex-vices-presidentes da Acisg e membros da sua diretoria, assim como autoridades dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, como o vice-prefeito Licinho e a presidente da Câmara Municipal, a vereadora Maria Lúcia das Dores. Além dos vereadores Renato Duponi e Julinho Tererê e secretários municipais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here