Geral

Ciclista é assaltado por gangue enquanto pedalava na Rodovia dos Imigrantes

COMPARTILHE
22
Advertisement
Advertisement
Advertisement

O educador físico Guilherme Trevisani saiu de casa na manhã do último domingo, 25, para pedalar com dois amigos por volta das 6 horas. Cerca de uma hora e meia depois, ele voltava ao Ipiranga pela Rodovia dos Imigrantes, na altura do quilômetro 18, quando uma gangue de rapazes invadiu a pista, derrubou o homem de 46 anos de cima da bicicleta e o assaltou.

Continua depois da publicidade

“Foi tudo muito rápido. Eles surgiram na nossa frente já correndo em direção ao grupo e um deles se posicionou na frente da minha bicicleta para provocar a minha queda, já veio vendo meus bolsos, verificando se eu tinha alguma arma e levando meu celular”, recorda Trevisani.

A ação toda durou menos de um minuto, segundo ele, e quando deu por si já estava sem celular, óculos e bicicleta, avaliada em R$ 15 mil.

“Até eu conseguir me levantar não tinha nem dado tempo de entender o que aconteceu”, conta Trevisani, que apesar de ter caído com a cabeça no asfalto diz passar bem depois do susto.

Continua depois da publicidade

Essa não é a primeira vez que o preparador físico é assaltado enquanto pedala. A última foi há mais de dois anos, mas ele comenta que entre os grupos de ciclistas têm aumentado os relatos de episódios parecidos com o seu. “A única diferença é que o meu (assalto) tem um vídeo que viralizou.”

Como o jornal O Estado de S. Paulo mostrou, o número de roubos em São Paulo aumentou ao longo de agosto, chegando a 21.654 ao longo de todo o mês. Os delitos incluem desde assaltos contra pedestres até ações de gangue contra o patrimônio, como a sofrida por Trevisani.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não se manifestou sobre as investigações do ataque contra Trevisani. “Procuro não criar expectativas (de ela ser encontrada ou devolvida) porque a bicicleta é muito fácil de montar e desmontar e tem mercado pra isso”, disse ele.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Como o educador físico dependia da bicicleta para trabalhar e se locomover, sua esposa iniciou uma vaquinha virtual para ajudá-lo a comprar um novo equipamento no seguinte endereço na internet: https://www.vakinha.com.br/3172240

João Ker
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.