Política Nacional

Em Minas Gerais, Lula critica Vale por não indenizar vítimas de Brumadinho

COMPARTILHE
20
Advertisement
Advertisement
Advertisement

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou nesta sexta-feira a Vale por deixar de indenizar as vítimas de Brumadinho, que foi inundada por rejeitos após o rompimento de uma barragem.

Continua depois da publicidade

“Não é possível que nossa querida Vale está fazendo propaganda das grandes árvores dela, mas não pagou ainda o desastre de Brumadinho, não pagou a casa das vítimas”, disparou o petista em comício em Ipatinga.

No discurso, Lula deixou explícita sua preocupação com a dificuldade em transferir suas intenções de voto para seus candidatos a governador no Estado, Alexandre Kalil (PSD). “Diz para o povo, gente: ‘você vai votar no 13 para presidente? Então vota no 55 para governador'”. Lula lidera a corrida eleitoral em solo mineiro, mas Kalil periga perder em primeiro turno para o governador Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição.

Eduardo Gayer
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here