Economia

Britânicos têm uma semana para se desfazer de R$ 62 bi em notas antigas de libras

COMPARTILHE
18
Advertisement
Advertisement
Advertisement

O Banco da Inglaterra anunciou, nesta sexta-feira, 23, que os britânicos têm até o dia 30 de setembro para gastar ou trocar as notas de papel, que serão substituídas por cédulas feitas de um polímero semelhante ao plástico. Depois dessa data, as notas 20 e 50 libras não serão mais aceitas como pagamento pelas empresas.

Continua depois da publicidade

Embora a maioria das notas de papel já tenham sido trocadas, ainda estão em circulação mais de 5 bilhões de libras em papel com notas de 20 libras com o economista Adam Smith, e quase 6 bilhões de libras em papel de notas de 50 libras apresentando os engenheiros Boulton e Watt. No total, são mais de 360 milhões de notas individuais que totalizam 11 bilhões de libras – cerca de R$ 62 bilhões.

Os britânicos podem depositar os valores em bancos do Reino Unido ou em uma agência dos correios. É possível ainda trocar certas notas de papel por notas de polímero em um número limitado de agências dos correios. A lista completa de agências está no site do órgão.

Todas as notas com um retrato da então Rainha Elizabeth II permanecem com curso legal e o público pode continuar a usá-las normalmente, informou o Banco da Inglaterra. Um anúncio adicional sobre essas notas será feito assim que o período de luto real for observado.

Continua depois da publicidade

Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here