Política Nacional

'Lulinha paz e amor voltou com tudo', diz Lula

COMPARTILHE
12
Advertisement
Advertisement
Advertisement

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quinta-feira em entrevista ao Programa do Ratinho, do SBT, que o estilo “Lulinha paz e amor voltou com tudo” nessas eleições.

Continua depois da publicidade

O termo foi cunhado na primeira eleição vitoriosa de Lula, em 2002, quando o ex-presidente fez acenos ao centro político e adotou uma postura considerada menos radicalizada.

Em novo aceno à conciliação, ele prometeu, se eleito, que o País terá paz na cidade e no campo, e que as famílias vão “voltar a comer”. “Eu me considero cidadão de esquerda. Um socialista refinado, porque defendo a propriedade privada, a liberdade de organização, o direito de greve”, acrescentou o petista, ao ser questionado se é de direita ou de esquerda.

Na entrevista, Lula reiterou ser preciso financiar a agricultura e ser possível fazer da preservação dos biomas uma forma de desenvolvimento. “Não precisa invadir a Amazônia. A Amazônia pode significar patrimônio para humanidade se a gente souber trabalhar corretamente”, declarou. “Você não precisa criar gado em milhares de hectares, você pode criar parte do seu gado confinado”, seguiu.

Continua depois da publicidade

Eduardo Gayer
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here