Cidades

⚽? Equipe do 9º BPM é a campeã da 4ª Copa Estadual ACS de Futebol

COMPARTILHE
4º Copa Estadual ACS de Futebol
328
Advertisement
Advertisement

Nada de fardas, armas e coletes. Nesta quarta-feira (14), policiais militares do 9° Batalhão, com sede em Cachoeiro de Itapemirim, e do 2º Batalhão, com sede em Nova Venécia, entraram em campo para a final da 4ª Copa ACS de Futebol.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Os times entraram em campo, às 18h, no gramado do Estádio Kleber Andrade, em Vitória. A equipe cachoeirense venceu a disputa por 2 a 0. No entanto, o jogo não foi moleza. A disputa foi acirrada até o último minuto, mas, desta vez, o troféu ficou com a equipe do 9º BPM.

Foi a primeira vez que equipes do interior disputaram a final do campeonato. Tanto o 2º BPM, quanto o 9º BPM eliminaram os “favoritos” à decisão. Os jogadores do 9º BPM enfrentaram o time do Quartel do Comando Geral, campeão da Copa no ano passado. Já a equipe veneciana enfrentou o time potente do Corpo de Bombeiros Militares, e na semifinal, eliminou o 1º Batalhão, com sede em Vitória. 

A 4ª edição da disputa contou com a participação de 20 times, divididos em quatro grupos.A Copa é realizada pela Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares do Espírito Santo (ACS). 

Campeões 

Continua depois da publicidade

1ª edição 2019 – 8º Batalhão da Polícia Militar, em Colatina

2ª edição 2020 – Corpo de Bombeiros, em Vitória

3ª edição 2021 – Quartel do Comando Geral, em Vitória 

Advertisement
Continua depois da publicidade

4ª edção 2022 – 9º Batalhão da Polícia Militar, em Cachoeiro de Itapemirim

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.