Política Nacional

VÍDEOS | Candidata do PCO viraliza ao participar de debate: “Você quer me calar?”

COMPARTILHE
A candidata ao Governo do Piauí, Lourdes Melo (PCO), caiu nas graças das redes sociais na última terça-feira (16) após a frase: “Você quer me calar?”
178
Advertisement
Advertisement

A candidata ao Governo do Piauí, Lourdes Melo (PCO), caiu nas graças das redes sociais na última terça-feira (16) após a frase: “Você quer me calar?”. A professora de 69 anos participava de um debate na TV Cidade Verde quando deu uma invertida no mediador ao ser interrompida.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Então, gente, a gente vem para um debate desse…”, introduzia Lourdes antes de iniciar sua pergunta a um dos candidatos. O mediador então pede que ela seja direta em sua fala, momento em que a professora se irrita. “Você quer me calar? Não, é porque eu tenho que fazer o enunciado. Ah, você quer proteger os candidatos?”, questiona ela.

“Eu vou fazer a pergunta… eu estava com uma cola ali com o nome dos candidatos, mas que tem tanto candidato aqui que eu nem sei quem é. Aquele ali é da polícia, né? Você só traz ameaças…”, continua Lourdes, enquanto o mediador tenta retomar o controle da situação.

Natural do município de Pedreiras, no Maranhão, Lourdes Melo cursou licenciatura em Educação Física e atualmente dá aulas na rede estadual de ensino. Esta é a quinta vez que a professora concorre ao cargo de governadora do Piauí, desde 2006.

Continua depois da publicidade

Apesar da longa trajetória política, o nome de Lourdes se tornou conhecido nacionalmente apenas nesta semana, após a exibição do debate. O momento já soma milhares de reproduções nas redes sociais e Lourdes até ganhou uma fanpage com mais de 160 mil seguidores no Instagram.

Outros trechos do debate, que tem a candidata como protagonista, também repercutiram no Twitter. Em um deles, Lourdes confronta Gessy Fonseca (PSC) a chamando de “Barbie bolsonarista” e, em outro, ela chega a chamar o presidente do TSE (Tribunal Superior eleitoral), Alexandre de Moraes, de “cabeça de ovo”.

A propaganda eleitoral da candidata, veiculada na televisão, também caiu nas graças da internet. Nela, Lourdes aparece com uma fita tampando a boca para fazer “um minuto de silêncio”, mas revela que o partido só tem 57 segundos de televisão.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Advertisement