Cidades

Venda Nova do Imigrante ganha SML; serviço vai atender 13 municípios ao todo

COMPARTILHE
Foi entregue, nesta quinta-feira (18), o prédio do novo Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, que localizado na Avenida
814
Advertisement
Advertisement

Foi entregue, nesta quinta-feira (18), o prédio do novo Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, que localizado na Avenida Lourenzo Zandonadi, n.º 840, bairro Vila Bethânia, anexo ao Hospital Padre Máximo. Anteriormente, a região contava com plantão da Seção de Perícia Criminal, mas não havia um Serviço Médico Legal no município. Desta forma, os corpos eram encaminhados para Cachoeiro de Itapemirim.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O prédio vai funcionar em um espaço cedido pela prefeitura de Venda Nova, que conta com uma recepção, um consultório e uma sala para atendimento de vítimas de violência sexual. No local, serão realizados serviços de exames de lesões corporais e de violência sexual, coleta de material genético, exame cadavérico e, a partir do dia 1º de setembro, o recolhimento de cadáveres.

O SML conta com cinco médicos legistas e cinco auxiliares de perícia Médico-Legal e, funcionará todos os dias, para recolhimentos de cadáveres e, de segunda a sexta-feira, para os exames de lesões corporais e de violência sexual e coleta de material genético em vivos.

O Serviço Médico Legal de Venda Nova do Imigrante contemplará 13 municípios, sendo eles: Ibitirama, Irupi, Ibatiba, Iúna, Muniz Freire, Brejetuba, Conceição do Castelo, Castelo, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Domingos Martins e Marechal Floriano.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here