Cidades

Seminários virtuais do Plano Municipal de Drenagem de Cachoeiro começam nesta terça (9)

COMPARTILHE
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), dará início, nesta
71
Advertisement
Advertisement

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), dará início, nesta terça-feira (9), aos seminários virtuais do diagnóstico técnico-participativo do Plano Municipal de Drenagem Manejo de Águas Pluviais Urbanas (PMD).

Advertisement
Continua depois da publicidade

A partir das 19h, os moradores poderão participar, para apontar os locais que precisam de melhorias no sistema de escoamento de águas da chuva, dentre outras sugestões para a construção do PMD.

Os encontros ocorrerão por meio da plataforma Zoom e os links para participação estão disponíveis no endereço bit.ly/seminariocachoeiro – confira abaixo o cronograma e os horários dos seminários.

O principal objetivo da ação é promover um espaço de escuta e sistematização das contribuições da comunidade para a elaboração dos diagnósticos técnicos, de modo a complementar as informações do ponto de vista dos moradores que conhecem as reais demandas na política de saneamento do município.

Continua depois da publicidade

Sobre o PMD

O Plano Municipal de Drenagem Manejo de Águas Pluviais Urbanas tem por objetivo auxiliar o município de Cachoeiro de Itapemirim a planejar suas ações de micro e macrodrenagem, de forma a evitar problemas futuros com alagamentos e enchentes.

O desenvolvimento do PMD partirá de um diagnóstico da situação da drenagem do município, etapa seguida pela confecção de cenários e pela proposição de programa, projetos e ações para melhorias do serviço.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Para facilitar o acesso aos documentos gerados em cada etapa do PMD, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente os disponibiliza em sua página no site www.cachoeiro.es.gov.br.

Cronograma dos encontros virtuais

9 de agosto (terça-feira) – Construção Coletiva dos Pontos e Trechos que Sofrem com Inundações e Alagamentos. Horário: 19h às 21h.

10 de agosto (quarta-feira) – Percepção Popular Sobre o Comprometimento do Sistema de Drenagem Urbana Devido à Expansão Urbana e Uso do Solo. Horário: 19h às 21h.

11 de agosto (quinta-feira) – Aspirações e Anseios Populares Quanto à Solução dos Problemas de Inundação, Alagamento e Uso e Ocupação do Território. Horário: 19h às 21h.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here