Educação

Projeto oferece cursos gratuitos para mulheres empreendedoras

COMPARTILHE
Curso gratuito
261
Advertisement
Advertisement

O Projeto Qualifica Mulher, que oferece cursos gratuitos além de orientações para quem deseja melhorar o currículo ou formalizar o próprio negócio, está com inscrições abertas para o público feminino. Todos os cursos oferecidos pela plataforma são disponibilizados de forma on-line e gratuita e podem ser acessados do Brasil, além de empreendedoras que moram fora do país.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O projeto é um programa da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, em parceria com instituições como a Caixa Econômica Federal, Aliança Empreendedora, SEST SENAT, Kaptár e Embrapa. Para conferir todos os cursos e ter acesso aos links para inscrição, basta acessar a página do projeto no site Governo Federal.

Dentre as formações disponibilizadas está o curso Formalização para Mulheres Empreendedoras, que auxilia com informações a respeito do processo de formalização do negócio, com dicas, passo a passo para se tornar MEI – Microempreendedor Individual, as obrigações que o MEI possui, ensina também emitir notas fiscais e como ter direito a benefícios como licença-maternidade, entre outros.

Há, ainda, uma sessão especial para empreendedoras da moda, com dicas de como definir preços, estratégias de divulgação, como desenvolver uma marca sustentável, entre outras informações relacionadas.

Continua depois da publicidade

Confira, a seguir, alguns outros cursos que são ofertados de graça para mulheres:

– Educação Financeira

Marketing Digital

Advertisement
Continua depois da publicidade

– Artesanato e Costura

– Como Inovar em tempo de crise

– Empreendedorismo e Empoderamento Feminino

– Como cuidar do dinheiro do seu negócio

– Empreender Modo On

– Empregabilidade e Inserção de Mulheres no Segmento de Transporte

– Capacitação Técnica para Mulheres da Zona Rural

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.