Cidades

Preparem os cobertores! Forte frente fria traz chuva ao ES e derruba as temperaturas no fim de semana

COMPARTILHE
bloqueio frio frente fria ar polar
2164
Advertisement
Advertisement

A semana começou quente em todo Espírito Santo. Mas o tempo vai mudar e, a partir da próxima sexta-feira (19), os dias prometem gelar em todo Estado por conta de uma forte massa de ar polar. Para dar uma ideia, no sábado (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta temperatura máxima de 18­° para Cachoeiro de Itapemirim.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Mas antes do frio, as cidades sulinas vão experimentar dias de muito calor. Nesta quarta-feira (17), grande parte do Espírito Santo terá um dia de muito sol e sem chuva. O ar seco e quente continua prevalecendo. 

É na quinta-feira (18) que o tempo mudará de vez na Região  Sudeste. O avanço de uma potente frente fria, associada ao um ciclone extratropical, pode trazer episódios de chuva e ventania. Na sexta-feira (19), há previsão de raios e pancadas de chuva, que poderão ser moderadas a fortes a partir da tarde para o Espírito Santo. Já o sábado (20) será muito frio no Centro-Sul Capixaba e na Grande Vitória.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here