Uma entrevista da cantora Roberta Miranda ao colunista Leo Dias, nesta quarta-feira (17), está dando o que falar. Roberta conta ao jornalista que já viveu um romance com uma artista e travesti quando era jovem. O nome dela é Luz Del Fuego. Todos ligaram a pessoa à famosa atriz cachoeirense Luz Del Fuego. No entanto, a namorada de Roberta não se tratava da atriz. Era uma artista que se inspirou na Luz Del Fuego original para fazer seus shows, segundo a assessoria de imprensa de Roberta.
As datas dizem tudo: Luz del Fuego nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, no dia 21 de fevereiro de 1917, numa madrugada de segunda-feira de carnaval, e morreu em 19 de julho de 1967. Já Roberta Miranda nasceu em 28 de setembro de 1956, ou seja, ela tinha apenas 11 anos quando a atriz cachoeirense faleceu.
Ao colunista, Roberta disse: “A família por mais maravilhosa que seja, quando falo de pais e irmãos, eles foram impiedosos comigo. Então, eu não sabia pra onde correr, o que fazer. Eu não sei se meu negócio é menino, menina ou travesti. Já namorei com uma travesti, que é a Luz Del Fuego. Ali tinha um completo: metade homem, metade mulher. A gente se apaixonou muito, mas eu era muito neném”.