Cidades

Inaugurada reforma do Cras de Guaçuí e autorizada construção da sede de Secretaria

COMPARTILHE
Foi entregue à população, na tarde desta quinta-feira (4), em Guaçuí, a entrega do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Fotos Ass. Com. Guaçuí
50
Advertisement
Advertisement

Foi entregue à população, na tarde desta quinta-feira (4), em Guaçuí, a entrega do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A obra foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda, com recursos do Governo do Estado, por intermédio de edital aberto pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

Continua depois da publicidade

O valor investido pelo Estado na reforma do Cras foi de R$ 300 mil. E também foi assinada, outro convênio com o Governo do Estado, a ordem de serviço para a execução das obras de construção da sede da Secretaria de Assistência Social, no valor de R$1.800.000,00.

Por isso, a solenidade contou com a presença da secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo, e da secretária de Estado de Economia e Planejamento, Maria Emanuela Alves Pedroso. Elas foram recebidas pelo prefeito Marcos Luiz Jauhar e pela secretária municipal de Assistência Social, Karla Valentim.

Na obra do Cras, foram executados serviços, como a substituição de todo telhado, implantação de pisos e revestimentos, acessibilidade, pintura geral interna e externa, revisão geral do sistema elétrico e hidráulico, troca de portas e esquadrias, dentre outros. O objetivo é propiciar um espaço mais agradável e atendimento individualizado aos usuários, além de melhores condições de trabalho para os servidores.

Continua depois da publicidade

A secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo, destacou a parceria do Governo com o município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Agradecemos a todos que saíram das suas casas para celebrarem conosco este momento tão importante de parceria entre o Governo do Estado e o município de Guaçuí que vai trazer tantas melhorarias para a população dessa cidade”, disse.

Já a secretária municipal, Karla Valentim, agradeceu ao Governo do Estado pela parceria, mas principalmente à equipe da Assistência Social que trabalha todos os dias para atender os usuários. “Com essa reforma, ofertaremos um atendimento de melhor qualidade, em um espaço físico com mais conforto e acessibilidade para a população”, ressaltou.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Por sua vez, tratando sobre a ordem de serviço para construção da sede da Secretaria de Assistência Social, a secretária de Estado de Economia e Planejamento, Maria Emanuela Alves Pedroso, enfatizou a importância da obra. “Estamos felizes em estar aqui, hoje, assinando essa ordem de serviço que trará melhores condições de trabalho e acolhimento para a Assistência Social que é a porta de entrada para acolher aqueles que necessitam de apoio”, afirmou.

O prefeito Marcos Luiz Jauhar destacou a importância do momento. “Hoje, estamos comemorando duas grandes conquistas: a reforma do CRAS e a assinatura da ordem de serviço para a construção da Sede da Assistência Social, um sonho que agora se torna realidade, graças à parceria do Governo do Estado com Guaçuí”, finalizou.

Entre os presentes à solenidade, também estavam o vice-prefeito Wullisses Moreira – Licinho, o secretário de Estado de Esporte, Júnior Abreu, a comendadora Madalena Emery de Carvalho, vereadores,  lideranças da região e servidores da Prefeitura de Guaçuí.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here