Um homem procurou à sede da Superintendência da Polícia Federal, localizada em São Torquato, em Vila Velha, nesta quinta-feira (4), após encontrar R$ 7.800, em cédulas de R$ 100. Aos policiais, ele narrou que seguia do bairro Santana, para o centro de Vitória, quando viu um maço de dinheiro no acostamento da via.
Ao ver as notas, o homem percebeu que todas tinham a mesma numeração. Sem saber o que fazer, buscou informações na internet, onde viu que deveria entregar o dinheiro na delegacia mais próxima ou na Polícia Federal. A PF então, confirmou que todas as notas eram falsas.
Um inquérito foi instaurado para investigar e identificar os responsáveis pela produção das cédulas. A Polícia Federal informou que a conduta adotada pelo cidadão está correta e lembra que também configura crime de moeda falsa, quem percebendo a falsificação, ainda assim faz uso delas.
A gravidade do crime
Segundo a Polícia, delitos dessa natureza são considerados de grave potencial ofensivo pela Lei, especialmente, porque atentam contra a fé pública, cuja pena varia de três a 12 anos de reclusão. Em 2022, as prisões em flagrante deste tipo de crime já superaram o número de todo o ano passado.
O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].