Geral

Homem é encontrado morto com suspeita de hipotermia

COMPARTILHE
2469
Advertisement
Advertisement

Um homem com idade aparente entre 45 a 50 anos foi encontrado morto, às 9h desse sábado (20), em frente a um supermercado na rua Carneiro da Cunha, no bairro Saúde, zona sul de São Paulo, com sinais de hipotermia. Ao longo da madrugada e no início desta manhã, a sensação térmica naquela região da capital paulista variou entre 1ºC e 2ºC.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Segundo o Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua, o homem era Adriano Paulo e seu corpo só foi retirado da calçada por volta das 15h, quatro horas após a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ter constatado o óbito. Os familiares da vítima ainda não foram encontrados.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirma que Adriano Paulo teria rejeitado, por volta da meia-noite, o acolhimento oferecido pelos orientadores socioeducativos do Serviço Especializado de Abordagem Social. Ainda segundo a administração municipal, o homem abordado no endereço mencionado acima havia sido acolhido no último dia 2, “quando saiu do serviço e não retornou”.

A Prefeitura alega ter deixado um cobertor com o homem após a abordagem e distribuído outros 35 ao longo de 12 atendimentos feitos nos arredores da Rua Carneiro da Cunha.

Continua depois da publicidade

Até 30 de setembro, segue na capital a Operação Baixas Temperaturas (OBT), que montou dez tendas com funcionamento das 18h à 0h em dias que a temperatura estiver igual ou abaixo dos 10°C.

A ação tem apoio da SPTRANS, que se compromete em disponibilizar transporte gratuito para ida e volta das pessoas em situação de rua que recorrerem às tendas.

Além dos chamados pelo 156, a SMADS realiza, junto com equipes do Consultório na Rua, a busca ativa, durante as noites e madrugadas, de pessoas em situação de rua. As ações são planejadas a fim de intensificar as medidas de proteção à população em situação de rua durante o inverno.

Advertisement
Continua depois da publicidade

João Ker
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement